quinta-feira, 11 de julho de 2013

Aula dia 12/06

Começamos a aula aprendendo mais uma lição para o crescimento de conhecimento sobre um tema, pois tínhamos falado sobre Paul Gauguin algumas semanas atrás,mas não tínhamos pesquisado quem ele era? E quais tinha sido suas obras?
Eugéne Henri Paul Gauguin (Paris, 07 de junho de 1848 – Ilhas Marquesas, 08 de maio de 1903) foi um pintor francês do pós-impressionismo.
 Essa foi uma das muitas obras deixadas por Paul Gauguin, a pesquisa foi feita para complementar e entender a realidade que o autor passa.
Voltando ao assunto da aula anterior, reunimos o mesmo grupo da ultima aula para discutirmos sobre a seguinte questão: É possível estarmos vivendo em um tanque?
Muitas pessoas de outros grupos disseram que era sim possível, porém percebi um certo tipo de barreira com o tema, muitos colocaram a religião dentro da discussão dizendo que é impossível estarmos sendo controlados ou estarmos vivendo dentro de um tanque pois "DEUS" criou tudo e controla tudo.
Nosso grupo porém saio um pouco do "Teocentrismo" e pensamos um pouco como "Antropocentrismo" pelo menos dentro da discussão, achamos sim possível viver dentro de um tanque, associamos essa ideia como a de um sonho, quando estamos sonhando não temos a ideia de que aquilo não é real, não é verdadeiro, só depois de acordar é que temos a noção de que era um sonho, do mesmo jeito acontece com quem está submetido a viver dentro de um tanque, enquanto ele está lá é como se vivesse um sonho, só depois de colocar o cérebro em um corpo é que ele vai ter noção de que o que ele vivia não era real, era uma máquina que mandava todas aquelas imagens para ele.
"Ignorância é felicidade."



REFERÊNCIAS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário