sexta-feira, 9 de agosto de 2013

CONCLUSÃO



  O semestre está acabando, e o professor pediu para a turma concluir as aulas de FILOSOFIA, eu então pensei bastante de como concluir algo de tamanha importância, como chegar e uma reflexão central de tudo isso que vivemos durante esse tempo, então escolhi uma imagem que respondesse por mim, o que é a Filosofia e o que a Filosofia representa pra mim, acho que eu não preciso traduzir a mensagem que essa imagem passa, ela passa tudo o que eu sinto, como a Filosofia e feita de questionamentos, deixo essa imagem para vocês pensarem e chegar a uma conclusão do que a filosofia é para mim.

 
  Então agora faço a minha conclusão das aulas de FILOSOFIA, infelizmente não peguei as aulas desde o início, como diz o ditado popular "já peguei o bonde andando", logo no primeiro dia de aula percebi o quanto eu iria crescer, o quão importante seria essas aula para meu crescimento intelectual, emocional e para aprender viver dentro de uma sociedade, logo tive uma conversa com o professor para justificar a minha ausência nas outras aulas para poder fazer os trabalhos que a turma já tinha realizado, e ouvir a seguinte respostas, "-eu não dou notas assim, é pela participação nos debates e o desempenho dentro da matéria" por ai conseguir imaginar um pouco da grandeza do "grande mestre" que estava na minha frente e que seria responsável por passar o seu conhecimento para a turma, eu sempre fui um apaixonado por FILOSOFIA, já admirava os grandes pensadores, já era bastante questionador, então mesmo atrasado me adaptei da melhor forma as aulas de filosofia, tivemos grandes debates, conseguir grandes reflexões, quebrei muitas barreiras que existiam dentro de mim, conseguir "voar tirando os pés do chão" e a cada aula eu ficava pensando sobre os textos discutidos trazendo para o nosso dia a dia, discutia com os colegas da classe sobre os assuntos, com os amigos fora da universidades, dentro do ônibus algumas vezes, nas ruas, simplesmente adotei o verdadeiro sentindo da Filosofia, através das aulas de Filosofia fui buscando as minhas "verdades" verdades que não são absolutas, verdades que não são as verdades de um todo, mas sim apenas a minha, aprendi viver com o fato de que minhas verdades não seriam aceitas, assim como as "verdades" dos outros não são aceitas por mim, mas que independente de tudo tenho que respeitar e viver com essas "verdades" que diferem da minha, eu já tinha adotado para mim há alguns anos atrás um pensamento de Sócrates como estilo de vida "Só sei que nada sei", me apequenando diante da sabedoria do mundo e das pessoas, sendo humilde o bastante para buscar aprender cada vez mais, e depois das aulas de Filosofia fiz uma junção de pensamentos para buscar um novo estilo de vida, fiz a mistura entre "Só sei que na sei" e "Conheça-te a ti mesmo" que ao meu ponto de vista a verdade está escondida dentro de mim, e eu tenho que ir em busca do meu desconhecido.
  Tenho que agradecer também os meu colegas que contribuíram trazendo ideias que diferem da minha, por trazer conhecimentos desconhecidos por mim, e assim concluo o meu semestre de aulas sobre FILOSOFIA, se resume em grande crescimento, pessoal e intelectual, devo isso ao grande mediador de todo esse conhecimento adquirido Eric Maheu.
 Finalizo a minha conclusão com as palavras que o grande Filósofo Sócrates proferiu após receber a sentença de morte: - "Vocês me deixam a escolha entre duas coisas: uma eu sei ser horrível, que é viver sem poder passar meus conhecimentos adiante. A outra, que eu não conheço, que é a morte... escolho pois o desconhecido!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário