sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Aula dia 31/07

                                  IDENTIDADE
                 



 

Nos continuamos discutindo o que começou na aula passada que foi sobre o assunto "Identidade", que geraram muitas discussões e ideias confusas sobre o assunto, pois muitas pessoas ficaram falando e pensando que identidade seria o documento que nos representa no nosso país, enquanto muitos outros pensavam de uma outra forma a palavra identidade, que um desses sou eu, eu penso por identidade que: é aquilo que eu me tornei, é meu caráter, minha personalidade, minha essência etc. Resumindo tudo aquilo que eu construir durante minha vida.


Alguns pontos colocados pelo professor:
  • Identidade Pessoal: É a que nos diferencia dos outros, são as nossas particularidades, por exemplo: (Nossas ideias, nossa preferência por cor, por musica, por esporte etc...) é a que nos permite de nos identificarmos perante as outras pessoas.
  • Identidade Coletiva: Acredito que seja a que nos permite ser identificados dentro de um grupo de pessoas, como se fosse um processo que se refere , entre comunicação, influenciar mutuamente e tomar decisões entre várias pessoas.
Acredito que com esses dois pontos colocados acima vai ajudar muito a chegar a algumas conceito sobre os questionamentos de 'Identidade', sobre o que muda em nós com o passar do tempo? E, o que permanece em nós com o passar do tempo?
Sabemos que ninguém é igual a ninguém, pois não se vive as mesmas coisas, não tem as mesmas experiências, não pensam iguais, então fica meio difícil existir duas pessoas com a mesma identidade, por mais que sejam dois irmãos gêmeos, que vivem colados, mas o que um pensa o outro não pensa, o que um sente o outro não sente, pois conforme as experiências que cada um vai vivendo vai se formando a 'identidade' a essência, a personalidade e o caráter.
Enquanto as duas questões deixo para quem estiver lendo refletir e responder nos comentários se quiser.
O que muda em nós com o passar do tempo?
O que permanece em nós com o passar do tempo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário